sábado, 3 de setembro de 2011

Projeto Vitrinosmo FAAL- Prof. Renata




A Montreal Magazine atende um vasto nicho de marcado.Com quase 19 metros de comprimento tem evidentemente uma grande variedade de produtos,uma vez que trabalha com vestuário masculino e feminino que incluem todas as faixas etárias, e cama , mesa , banho e decoração.




Adotamos o conceito movimento devido ao grande fluxo de pessoas que passam em frente a loja diariamente. Segundo o gerente da loja, as pessoas estão sempre de olho na vitrine.Caso gostem do que vêem lá, entram e assim conhecem outros produtos também.O problema é que quando se foca em um produto, não se expõem outros, exemplo, quando fazemos uma vitrine voltada apenas para roupas femininas, há uma queda de vendas nas roupas masculinas.
O problema específico desta loja é o mínino espaço destinado a vitrine,e por isso, assim como diz o gerente geral, é impossível expor todos os segmentos da loja.Talvez se a vitrine fosse maior, seria possivel montar cenários com cada segmento que a loja oferece.

As idéias surgiram rapidamente, com base no conceito, e sugerimos uma plataforma giratória manual, que seria dividida ao meio proporcionando à loja duas opções de vitrines que poderiam ser giradas oferecendo assim no mínino dois cenários a cada dia.
Aperfeiçoamos a idéia e como há um grande espaço na loja e assim é possivel aumentar o tamanha da fachada sem prejudicar a circulação dos clientes, ampliamos para duas as plataformas giratórias.

Desta forma, a loja passaria agora a oferecer quatro opções de vitrines, o mesmo número de segmentos da loja.

Sugerimos ainda um novo revestimento para a fachada da loja.Também baseados no conceito movimento, a nova fachada possui leveza e conta com materiais mais contemporâneos.

Abaixo as imagens mostram a atual vitrine e fachada e a proposta pelo grupo.

A nova vitrine comportaria até quatro opções de vitrines.









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